
O técnico Leonardo Jardim prepara o Cruzeiro para o seu primeiro embate com o Atlético neste Campeonato Brasileiro. A Raposa, que tem os 11 iniciais bem definidos, chega sem novos desfalques para a partida da nona rodada.
Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo (18/5), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida da Série A contará apenas com torcedores celestes.
O jogo será com torcida única por causa de um acordo feito entre os clubes. A determinação é válida até o fim de 2025.
Provável escalação do Cruzeiro
Contra o Atlético, é esperado que Jardim mande a campo Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson.
Essa é a escalação padrão da Raposa desde o empate fora de casa por 1 a 1 com o São Paulo, em 13 de abril, pela terceira rodada da Série A.
Jardim fez pequenas alterações na formação ao longo do último mês, por diferentes motivos, mas manteve a estrutura na maior parte do tempo.
Nos últimos dias, o técnico não indicou nenhuma mudança para o clássico. Inclusive, poupou oito dos 11 titulares no último compromisso antes do clássico.
Apenas o goleiro Cássio e os meio-campistas Romero e Christian atuaram na vitória por 2 a 1 sobre o Palestino, do Chile, na quarta-feira (14/5).
O jogo da quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana não tinha valor esportivo para o Cruzeiro, que entrou em campo já eliminado.