CAMPEONATO BRASILEIRO

Santos de Neymar tem campanha pior que a de ano do rebaixamento

Assombrado pelo medo do rebaixamento, Santos tem números inferiores aos de 2023; equipe paulista está em 16º, com 37 pontos

Compartilhe
google-news-logo

O Santos voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira (19/11)  ao empatar por 1 a 1 com o Mirassol, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada. O resultado manteve o time na beira da zona de rebaixamento. Em 16º lugar, com 37 pontos, o Peixe segue apenas com um ponto a mais que o Vitória, primeira equipe dentro do Z4.

Com quatro jogos restantes, o torcedor santista segue sendo assombrado pelo “fantasma do rebaixamento” e com motivos sólidos. A campanha atual é pior do que a registrada em 2023, ano que terminou com a queda inédita do time da Baixada Santista para a Série B.

Naquela temporada, após 34 rodadas, o Santos somava 42 pontos, ocupava a 14ª posição e tinha quatro pontos de vantagem sobre o Bahia, então primeiro integrante do Z4. Mesmo assim, uma sequência de tropeços na reta final (empate diante do Botafogo e derrotas para Fluminense, Athletico-PR e Fortaleza) selou o rebaixamento.

Agora, em 2025, o cenário volta a preocupar. A reta final reserva compromissos decisivos. O Santos encara o Internacional, no Beira-Rio, em confronto direto contra outra equipe que briga para escapar da degola. Depois recebe o já rebaixado Sport, na Vila Belmiro.

Na sequência, visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, outro adversário que ocupa o Z4 e luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. Por fim, fecha a campanha contra o Cruzeiro, novamente em casa.

Risco de queda do Santos

A probabilidade de queda do Santos aumentou após o empate com o Mirassol. Depois da vitória na 33ª rodada, a chance de rebaixamento era de 36,3%. Agora, subiu para 38,7%, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Próximo jogo 

  • Internacional x Santos (35ª rodada do Brasileirão)
  • Data e horário: segunda-feira (24/11), às 21h
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Compartilhe
google-news-logo