FUTEBOL NACIONAL

São Paulo anuncia saída de diretores de futebol após goleada

Tricolor Paulista anunciou a saída de Carlos Belmonte do cargo de diretor de futebol do clube, com efeito imediato

Compartilhe
google-news-logo

A goleada de 6 a 0 sofrida para o Fluminense nesta quinta-feira (27/11) teve consequências sérias no São Paulo. Nesta sexta (28/11), o Tricolor Paulista anunciou a saída de Carlos Belmonte do cargo de diretor de futebol do clube, com efeito imediato. 

Além de Belmonte, os diretores Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi também deixaram de ter cargos no departamento de futebol do São Paulo. O Tricolor, por sua vez, anunciou que o executivo Rui Costa e o coordenador Muricy Ramalho seguem no comando do futebol e planejamento para 2026. 

Saída conturbada 

Carlos Belmonte era diretor do São Paulo desde o início de 2021, o início da gestão de Julio Casares. Porém, ao longo de 2024, os dirigentes já não conversariam mais, supostamente por razões políticas dentro do clube, visando as próximas eleições. 

Apesar de estar muito fragilizado no cargo de diretor de futebol, Belmonte não cogitava pedir para sair do cargo. Porém, após a goleada sofrida no Maracanã, o São Paulo anunciou o desligamento do dirigente. 

Veja nota completa do São Paulo: 

“O São Paulo Futebol Clube informa que Carlos Belmonte Sobrinho, Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi deixam de ter suas atribuições no departamento de futebol. O executivo Rui Costa e o coordenador Muricy Ramalho seguem no comando do futebol e planejamento para 2026.” 

Compartilhe
google-news-logo