CAMPEONATO BRASILEIRO

Vôlei ou futebol? Time da Série C perde três gols no mesmo lance sem a bola cair

Lance inusitado ocorreu na partida entre Botafogo-PB e Volta Redonda, no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Um lance implausível em um jogo da Série C do Campeonato Brasileiro está repercutindo. No último sábado (30/9), no confronto entre Botafogo da Paraíba e Volta Redonda, no Almeidão, em João Pessoa, os jogadores do Xerifão do Nordeste perderam três chances de marcar um gol em sequência. O detalhe mais curioso: no bate e rebate entre ataque e defesa, a bola não caiu no gramado até o fim da jogada! A situação foi semelhante a um rally em uma partida de vôlei.

Tudo começou aos 20′ minutos do segundo tempo, quando o Volta Redonda vencia o confronto por 1 a 0. Em busca do empate, o Botafogo-PB partiu para o ataque com um cruzamento pelo lado direito. Bem posicionado na grande área, um jogador do Xerifão do Nordeste bateu de primeira. A bola entraria no cantinho, entretanto, um defensor do Voltaço tirou em cima da linha.

Série C: técnico mineiro apela após ‘eliminação’ e mostra dedo para a própria torcida

A bola foi para o alto e um jogador do Botafogo-PB cabeceou na cara do gol. Dessa vez, o goleiro do Volta Redonda defendeu espalmando para cima. Novamente, um atleta da equipe paraíbana apareceu primeiro para cabecear em direção ao gol. O lance prosseguiu em um intenso bate e rebate entre defesa e ataque, por alguns segundos, sem a bola cair no gramado.

Série C: Paysandu terá reforço de técnico mineiro em jogo decisivo

Assista ao lance:

A partida terminou em vitória do Volta Redonda por 2 a 1. Com o resultado, o Botafogo-PB está “eliminado” da Série C, pois não tem mais chances de conquistar o acesso à Série B.

Rodada derradeira

A última rodada do quadrangular da terceira divisão do Campeonato Brasileiro será neste fim de semana. No sábado (7/10), a partir das 18h, o Volta Redonda, terceiro colocado do Grupo C, com sete pontos, encara o líder Paysandu, que tem 10 pontos. A partida será no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.

Ainda no sábado, no mesmo hoerário, o Amazonas, vice-líder do Grupo C, com nove pontos, encara o Botafogo-PB, lanterna, com três pontos.

Já no grupo B, o Brusque, que figura na liderança, com 12 pontos, já garantiu tanto o acesso como a vaga na final para enfrentar o melhor classificado do Grupo C.

As demais equipes do Grupo B, São Bernardo-SP, São José-RS e Operário-PR ainda lutam pelo segundo lugar, que garante o acesso à Série B.

No domingo (8/10), a partir das 16h, o Operário, lanterna do grupo, com quatro pontos, recebe o São Bernardo, segundo colocado, com sete pontos. Já o Brusque no mesmo dia e horário enfrentará o São José, na terceira posição, com cinco pontos.

Compartilhe