O Atlético tem grupo para garantir, pelo menos, vaga na Copa Libertadores de 2026. E deve ser cobrado por isso, na opinião do comentarista do Grupo Globo Felipe Melo. Para o ex-jogador, o técnico Jorge Sampaoli não tem conseguido extrair o melhor do grupo alvinegro.
“Espero muito deste Atlético, disse Felipe Melo em stories do Instagram. E ele foi além: “Nada que não for uma briga por uma vaga direta na Libertadores, mínimo, seria uma falha muito grande, porque não quero dizer fracasso. Tem time para isso tem. A gente espera isso”.
Ex-jogador do Cruzeiro – jogou na equipe celeste entre 2003, ano da Tríplice Coroa, e 2004 -, Felipe Melo disse, ainda, torcer pelo êxito dos clubes do estado.
“Quero que Minas, que o Cruzeiro, brigue por títulos, volte a vencer. Que o Atlético seja bem para caramba. Não só o eixo-Rio-São Paulo. O Brasil é forte, tem muito time forte”, comentou.
Críticas a Jorge Sampaoli
Felipe Melo não poupou críticas ao técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, depois das reações do argentino e da atuação da equipe no empate por 1 a 1 com o América, nessa quarta-feira (21/1), pelo Campeonato Mineiro.
No intervalo da partida, no Independência, Sampaoli partiu em direção ao treinador do América, Alberto Valentim.
“Não posso deixar de tecer comentário sobre Atlético Mineiro e Sampaoli. O Atlético tem um elenco fortíssimo e até agora não conseguiu demonstrar aquele futebol que todos esperam, principalmente eu”, disse.
Ele ainda cobrou o treinador alvinegro: “Então, Sampaoli, parar um pouquinho de brigar e começar a focar nos treinos do seu time aí. É muita briga, pô. Quer brigar com todo mundo. Tem 90 minutos e não ganha o jogo, depois quer brigar com o árbitro, com o treinador rival… Aí seu jogadores têm de ficar tirando você de briga”.
Leia também: ‘Sampaoli em chamas’: mídia internacional repercute fúria de técnico do Atlético contra o América
O comentarista vê o Galo com um grupo qualificado para a temporada, mas ressalta que o time ainda não engrenou sob o comando de Sampaoli: “Tem um p*** time bom nas mãos, material humano para fazer bom trabalho e não está fazendo”.