CRUZEIRO

Empresário vai à Toca para avançar negócio do Cruzeiro por Gerson: ‘Vamos tratar’

André Cury se reuniu com o Cruzeiro para tratar das situações do zagueiro Jonathan Jesus e do meio-campista Gerson

Compartilhe
google-news-logo

O empresário André Cury, que cuida da carreira do zagueiro Jonathan Jesus, falou nesta quarta-feira (7/1) de sua permanência no Cruzeiro. Ele também comentou sobre a negociação com o meio-campista Gerson, do Zenit, da Rússia.

A equipe europeia quer contratar Jonathan, que poderia ser incluído nas tratativas com o meia. Esse cenário, porém, se tornou improvável, algo que foi falado publicamente pelo técnico Tite.

O novo treinador da Raposa disse nesta quarta que conta com o zagueiro de 21 anos. Apesar de não ser titular do time, o atleta é visto como uma das principais promessas do Cruzeiro, clube que defende desde 2024.

André Cury explica situações de Gerson e Jonathan Jesus

Pai de Gerson, o empresário Marcão Silva também foi à Toca. Ele posou para fotos com torcedores depois da reunião com a diretoria do Cruzeiro.

“O Jonathan vai (ficar). (Sobre Gerson) ainda não estou sabendo, estou chegando agora, vou apurar. A gente vai conversar. Tem uma proposta inicial do Zenit pelo Jonathan e essa conversa com o Gerson, que vamos tratar agora”

André Cury, empresário

“Eu vou saber agora (o que definiram sobre o Jonathan), mas parece que o professor (Tite) gostou muito dele nos treinamentos, o conheceu melhor. A permanência é o mais lógico neste momento”, complementou.

Como estão as negociações do Cruzeiro por Gerson?

Nessa terça-feira (6/1), Bruno Spindel atualizou as negociações do Cruzeiro para contratar o meio-campista. Segundo o executivo de futebol, o meia é o único alvo celeste no mercado. “Nosso foco todos sabem que é o Gerson”, disse.

“Todo nosso respeito às pessoas e à instituição do Zenit. Já foram feitas duas propostas oficiais pelo atleta. A gente entende que são propostas agressivas. Agressivas do ponto de vista empresarial. São propostas ousadas.”

Ainda de acordo com o dirigente, as investidas generosas se devem à confiança que o departamento de futebol da Raposa deposita no meio-campista: “Ele é um jogador de grupo e pode potencializar outros atletas. O Gerson vai encaixar perfeitamente na cultura de grupo e com as lideranças que esse elenco tem. Se der certo, ele vem para somar.”

Compartilhe
google-news-logo