O Fortaleza anunciou, na tarde desta terça-feira (20/6), a contratação de Marinho, ex-atacante do Flamengo. O Leão do Pici adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador de 33 anos e firmou contrato até o fim de dezembro de 2025.
Embora tenha sido apresentado antes da partida contra o Cruzeiro, Marinho ainda não poderá fazer a sua estreia. Ele não reúne condições legais de jogo para atuar nesta quarta-feira (21/6), às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marinho só poderá entrar em campo para defender as cores do tricolor após a abertura da janela de transferências do meio do ano. Os clubes serão liberados para registrar jogadores pela última vez em 2023 de 3 de julho até 2 de agosto.
Ainda sem o novo reforço, o técnico Juan Pablo Vojvoda deverá manter o trio de ataque utilizado nos últimos jogos. Romarinho, Calebe e Thiago Galhardo devem ser os titulares diante da Raposa no Gigante da Pampulha.
Marinho e a saída do Flamengo
Marinho estava afastado no Flamengo antes de acertar com o Fortaleza. Ele foi punido pela diretoria rubro-negra depois de discutir com a comissão técnica do técnico Jorge Sampaoli.
Ele alegou dores musculares para não viajar para enfrentar o Ñublense, pela fase de grupos da Copa Libertadores. A ordem de Sampaoli, porém, era que até mesmo os lesionados estivessem na viagem ao Chile.
Na manhã desta terça-feira, Marinho rescindiu com o Flamengo e quebrou o silêncio sobre a polêmica em vídeo divulgado nas redes sociais. O experiente atacante admitiu que foi infantil e pediu desculpas por não ter cumprido o pedido do treinador argentino.