O Atlético-MG perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (24/6), no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo gol do Leão do Pici foi marcado pelo lateral-direito Tinga, ídolo da torcida, que recusou uma proposta do Cruzeiro.
A diretoria celeste apresentou uma proposta de R$ 500 mil ao Fortaleza e ofereceu contrato até o fim de 2025 ao jogador. Tinga balançou com o interesse, porém decidiu ficar no clube pelo qual atua desde 2018, além de uma primeira passagem em 2015.
Vinculado ao Fortaleza até 2026, Tinga fez o 21º gol pelo clube na partida contra o Atlético-MG. Ele apareceu na segunda trave e finalizou com força para a rede, depois de cruzamento de Bruno Pacheco e ajeitada de cabeça de Titi.
Seis vezes campeão cearense, Tinga ganhou também duas Copas do Nordeste e uma Série B pelo Fortaleza. Além dos 21 gols, o lateral-direito deu 32 assistências em 285 jogos.
O triunfo em cima do Atlético-MG fez o Fortaleza subir para a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Na rodada anterior, o tricolor superou outro time mineiro, o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão.