Nesta sexta-feira, Ceará e Ituano empataram em 1 a 1, na Arena Castelão, pela abertura da 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Os donos da casa fora superiores no primeiro tempo, abriram o placar, mas cederam o empate na segunda etapa, com o Ituano voltando a balançar as redes depois de três jogos e chegando ao quinto jogo seguido sem vitória.
Com o resultado, o Ceará é o décimo colocado, com 29 pontos. O Ituano é o 14º, com 21, e fica a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira, pela próxima rodada da Série B. O Ituano recebe o Tombense, no Estádio Novelli Júnior, às 19h (de Brasília). Às 21h30, o Ceará visita o Guarani, no Brinco de Ouro.
O primeiro tempo ficou marcado pela superioridade do Ceará, que pressionou a defesa do Ituano, criou as melhores oportunidades, mas teve dificuldades em balançar as redes até os 46 minutos, quando Erick abriu o placar. Bissoli aproveitou cruzamento pelo lado esquerdo e tentou a finalização de primeira, Jefferson Paulino fez boa defesa, mas Erick aproveitou o rebote e empurrou para o fundo do gol.
Na segunda etapa, o Ituano saiu para o jogo e deixou a disputa mais equilibrada. Do outro lado, o Ceará diminuiu o ritmo e viu o adversário crescer até empatar o jogo aos 34 minutos. Wesley recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu cruzado, de fora da área, para deixar tudo igual com um belo gol.
Nos minutos finais, o Ceará voltou a controlar a posse de bola e pressionou para conquistar a vitória dentro de casa. Pelo lado do Ituano, o time do interior paulista recuou e tentou aproveitar contra-ataques e bolas paradas para achar um gol. Os dois times, porém, pararam nas defesas adversárias e saíram com o empate.