Sem espaço no São Paulo, o lateral-direito Orejuela, ex-Cruzeiro, está a caminho de outro clube. O Ceará chegou a um acerto com o Tricolor pela liberação do colombiano por empréstimo até o fim de 2023, para a disputa da Série B. A informação foi dada inicialmente pelo Diário do Nordeste e confirmada pela reportagem.
O jogador de 27 anos chegará ainda na tarde desta terça-feira para realizar os exames médicos e assinar com o Vozão. Ele tem contrato com o São Paulo até março de 2025 e foi pouco utilizado desde a chegada do técnico Dorival Jr. Os dois times irão dividir o salário do atleta.
Orejuela estava atrás de Rafinha, Raí Ramos e até de Nathan na disputa de uma vaga pela direita na defesa. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 25 de abril, em confronto contra o Ituano pela Copa do Brasil.
Contratado em 2021 por R$ 13,5 milhões para resolver os problemas do Tricolor na lateral, Orejuela nunca conseguiu convencer. No ano seguinte, o defensor foi emprestado duas vezes, para Grêmio e Athletico-PR, voltando em 2023 para ao São Paulo.
No Ceará, o lateral chega para substituir os machucados Michel Macedo e Willian Formiga. O time está na briga para o acesso à Série A, ocupando a sétima colocação na tabela e com 19 pontos em 12 partidas.