MOUNTAIN BIKE

Sertões MTB Ibitipoca terá novos desafios em percurso para competidores

Segunda etapa do Sertões MTB Cup será disputada entre 5 e 7 de julho nas trilhas do Ibiti Projeto, na Zona da Mata mineira
Foto do autor
Compartilhe

O segundo desafio do Sertões MTB Cup chega a Lima Duarte, Zona da Mata mineira, com o Sertões MTB Ibitipoca, de 5 e 7 de julho. A prova, em sua terceira edição, tem como palco o Ibiti Projeto, reserva ambiental com uma área de seis mil hectares que se estende por três municípios do entorno.

Atletas das categorias Pro (bicicletas convencionais) e E-Bike (auxiliadas por um motor elétrico) vão encarar muitas trilhas, boa parte delas single tracks, atravessando trechos pedregosos, de chão batido e areia. A variação de altimetria ao longo dos três dias promete exigir preparo dos ciclistas.

A organização do Sertões MTB Cup promete novidades, com diferenças nos percursos em relação às edições 2022 e 2023. O que não muda é a presença de um dos principais cartões-postais do Ibitipoca no roteiro: as sete estátuas gigantes (sete a nove metros de altura) em ferro reciclado trazidas do festival norte-americano Burning Men.

Sertões MTB Ibitipoca

Cadu Sachs, diretor de prova Sertões MTB Cup, destaca o aguarda os competidores: “A cada ano procuramos aprimorar a prova e trazer novidades para os competidores, que podem esperar uma edição tão interessante quanto as anteriores, sempre em meio a paisagens incríveis. Desta vez com um ingrediente a mais, que é a disputa pela liderança do campeonato”.

A expectativa é de quebra do recorde mundial de E-Bikes em uma competição, estabelecido pela própria prova no ano passado: 217. Qualidade também não vai faltar, com a participação de grandes feras do mountain bike nacional, a exemplo do que ocorreu no Sertões MTB Mantiqueira, em Campos do Jordão (SP), que abriu a Cup no fim de maio.

As inscrições para o Sertões MTB Ibitipoca continuam abertas e podem ser feitas pelo site ticketsports.com.br.

Para Daniel Spolidorio, diretor técnico Sertões MTB Cup, o cenário será um atrativo a mais: “A região do Ibitipoca nos permite criar percursos bastante variados, com single tracks, rock gardens e altimetria. Estamos finalizando os últimos detalhes, mas tenho certeza de que tanto quem já conhece a prova quanto quem vai encará-la pela primeira vez gostará do que preparamos para desafiá-los”.

Compartilhe