O ciclista norueguês André Drege, de 25 anos, morreu neste sábado, depois de sofrer uma queda na quarta etapa da Volta à Áustria, anunciaram os organizadores da competição.
Nessa penúltima etapa da corrida, o ciclista membro da equipe Coop Repsol caiu enquanto fazia uma descida na região de Grossglockner, em uma das estradas alpinas mais célebres do país, segundo a agência APA, que citou a organização.
Os familiares de Drege e os membros de sua equipe devem decidir se a última etapa da Volta à Áustria será disputada no domingo. As cerimônias de pódio após a quarta etapa neste sábado foram canceladas.
Outros acidentes graves
No ano passado, um jovem ciclista italiano de 17 anos morreu em uma descida na Áustria durante uma corrida júnior regional.
No pelotão profissional, o último acidente fatal também aconteceu em 2023, quando o suíço Gino Mader (26 anos), da equipe Bahrain, caiu na volta à Suíça.
Nesta temporada, o primeiro semestre foi marcado por vários acidentes graves, que provocaram lesões sérias e envolveram vários grandes nomes do esporte.
A notícia do falecimento de Drege foi recebida com tristeza no Tour de France, onde neste sábado foi disputada a oitava etapa.
“É difícil entender o que aconteceu. Estamos em choque, é algo muito triste. No mundo do ciclismo todos devemos cuidar uns dos outros”, declarou o esloveno Tadej Pogacar, atual líder geral da competição francesa.