MAIS ESPORTES

Campeão olímpico revela que está com câncer terminal

Ciclista britânico Chris Hoy, de 48 anos, seis vezes campeão olímpico, deu detalhes sobre a doença que descobriu em fevereiro
Foto do autor
Compartilhe

O ciclista britânico Chris Hoy, de 48 anos, seis vezes campeão olímpico, revelou que está com câncer em fase terminal. O atleta já havia anunciado a doença no início deste ano, mas deu mais detalhes sobre o estágio do tumor neste sábado (19/10). Ele disse que, segundo especialistas, tem entre dois e quatro anos de vida.

“Todos nascemos e todos morremos, e isto faz parte do processo. Lembramo-nos que é uma sorte eu poder tomar um medicamento para evitar isto durante o máximo de tempo possível”, falou em entrevista ao jornal Sunday Times.

O câncer foi descoberto em exame para encontrar a causa de uma dor no ombro, após ele ter sofrido lesão ao levantar pesos no ginásio, ainda em 2023. A doença começou na próstata e se espalhou por várias partes do corpo. Até então, Chris passou por quimioterapia e ainda participa de um tratamento experimental.

O atleta é casado com Sarra desde 2010 e juntos eles têm dois filhos.

“Tenho uma felicidade genuína. Isto é mais importante do que os Jogos Olímpicos. É mais importante do que qualquer coisa. Trata-se de apreciar a vida e encontrar alegria”, concluiu o ciclista.

Medalhas olímpicas

A primeira medalha de ouro de Chris veio em 2004, em Atenas. Em 2000, ele foi prata nos Jogos de Sydney. Depois disso, ele empilhou conquistas – esteve no lugar mais alto do pódio duas vezes em 2008 (Pequim) e mais duas vezes em 2012 (Londres).

Compartilhe