CICLISMO

Ciclista de 19 anos morre em acidente a 70km/h durante competição

Samuele Privitera era natural de Imperia, no Norte da Itália, e competia pela equipe norte-americana Hagens Berman Jayco

O ciclismo de base europeu está de luto. O italiano Samuele Privitera, de 19 anos, faleceu nessa quarta-feira (16/7) após um grave acidente durante a primeira etapa do 61º Giro del Valle de Aosta-Mont Blanc, uma das principais competições da categoria no continente.

A imprensa europeia noticiou que Privitera descia uma área elevada a uma velocidade de 70 km/h quando perdeu o controle de sua bicicleta e colidiu com as grades de uma residência. Ele bateu violentamente a cabeça e sofreu uma parada cardíaca.

“As ambulâncias intervieram de imediato, e o médico presente percebeu logo a gravidade da situação, acionando o serviço de emergência 112 para iniciar a reanimação”, relatou o diretor da prova, Filippo Borrione.

“Estamos profundamente abalados com o que aconteceu, mas acreditamos que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para garantir a segurança dos atletas”, completou.

Samuele Privitera era natural de Imperia, no Norte da Itália, e competia pela equipe norte-americana Hagens Berman Jayco.

Equipe se solidariza

O dono do time, Axel Merckx, expressou sua dor com “coração pesado” ao compartilhar a notícia.

“A sua alegria, o seu espírito, a sua bondade foram sempre uma luz em qualquer quarto ou corrida em que estivesse. Não há palavras para exprimir esta perda devastadora. Pessoalmente, tenho dificuldades em exprimir a tristeza que sinto, mas estou profundamente agradecido por cada momento que passei com ele e pela alegria que ele trouxe à nossa equipe todos os dias”, escreveu Merckx.

Apesar da tragédia, a equipe Hagens Berman Jayco confirmou que permanecerá no Giro del Valle de Aosta-Mont Blanc.

Compartilhe
Sair da versão mobile