JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: ciclista é atropelada durante treino e fica fora da Olimpíada

Ciclista dinamarquesa de 19 anos disputaria sua primeira Olimpíada em Paris 2024, mas sofreu um acidente às vésperas dos Jogos
Foto do autor
Compartilhe

A ciclista dinamarquesa Solbjørk Minke Anderson, de 19 anos, foi atropelada durante um treino nessa quinta-feira (25/7). Na colisão, a atleta sofreu uma fratura na clavícula, impedindo que ela dispute a Olimpíada de Paris 2024.

Solbjørk ainda não havia viajado para Paris. O acidente aconteceu na Dinamarca, quando ela realizava um treino preparatório visando a Olimpíada.

Seriam os primeiros Jogos Olímpicos que Solbjørk, atleta do ciclismo estrada, disputaria. No lugar dela, a delegação dinamarquesa convocou Rebecca Koerner. A equipe do país também contará com Emma Norsgaard Bjerg e Cecilie Uttrup Ludwig.

Ciclismo brasileiro em Paris 2024

O Brasil terá dois representantes no ciclismo estrada: Tota Magalhães, no feminino, e Vinicius Rangel, no masculino.

No ciclismo mountain bike também haverá dois brasileiros: Ulan Galinski, na modalidade masculina, e Raiza Goulão, no feminino.

Por fim, o ciclismo BMX é outra modalidade em que o Brasil terá dois representantes. No masculino, Gustavo Bala Loka, e, no feminino, Paola Reis, ouro no Pan-Americano de 2023.

Compartilhe