SÉRIE D

Série D registra maior goleada das quatro divisões do Brasileiro

É a primeira vez que um clube vence outro por 10 a 0 na história das quatro divisões do Campeonaro Brasileiro; vitória do Brasiliense sobre o Interporto supera goleada do Corinthians, em 1983
Foto do autor
Compartilhe

A Série D do Campeonato Brasileiro tem nova goleada recorde. O Brasiliense aplicou sonoro 10 a 0 sobre o Interporto, do Tocantins, no Estádio Serejão, em Taguatinga, nessa segunda-feira (10/7), pela 12ª rodada. O resultado é a maior goleada da história da competição e das quatro divisões do Brasileiro.

O placar supera o 10 a 1 do Corinthians sobre o Tiradentes, em 1983, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Doutor Sócrates fez quatro gols.

A goleada se torna ainda mais impressionante considerando a partida entre as equipes no primeiro turno. Na ocasião, o Interporto saiu vitorioso por 1 a 0. Os times estão no grupo E da quarta divisão do campeonato.

O primeiro gol da partida saiu só aos 40 minutos do primeiro tempo, com Bruno Cosendey. Apesar de começar a marcar tarde, a primeira etapa terminou 4 a 0. Tobinha, Zotti e Bruno Cosendey, pela segunda vez, marcaram em um intervalo de quatro minutos.

Depois do intervalo, o Brasiliense ampliou a vantagem com 5 minutos, com o gol de Gabriel. Aos 9, Matheus Barboza marcou. Com 18, foi a vez de Tarta. Na sequência, aos 23, Bruno Cosendey alcançou o hat-trick. Lila e Wallace completaram a goleada, com gols aos 26 e 28.

Brasiliense embalou na Serie D

Com o resultado, o Brasiliense ampliou sua sequência invicta e alcançou 20 pontos, na quinta colocação do Grupo E. O Interporto ficou com o sétimo lugar, ainda com 6 pontos.

Também pela 12ª rodada da Série D, o Santa Cruz saiu derrotado do confronto contra o Campinense por 2 a 0. Os pernambucanos chegaram a quatro jogos sem vencer. Os paraibanos, por outro lado, encerraram sequência sem vitórias. Matheus Lagoa e Gilvam foram os autores dos gols do donos da casa, no Amigão.

Compartilhe