CBLOL

CBLOL em BH: pAIN vence Keyd na grande final de 2024

Este é o 4º título da pAIN, que disputa o CBLOL desde a primeira edição, ocorrida em 2012; evento lotou o Mineirinho
Foto do autor
Compartilhe

A pAIN Gaming venceu a Vivo Keyd Stars pela grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2024, por 3 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado (7/9) no Mineirinho, em Belo Horizonte. A disputa começou sem favoritismo, mas logo no começo a pAIN adquiriu confiança e abriu o placar com dois mapas. A Keyd venceu o terceiro mapa e deixou o jogo em 2 a 1, mas a virada não veio e a pAIN conseguiu tomar as rédeas.

Este é o 4º título da pAIN, que disputa o CBLOL desde a primeira competição, ocorrida em 2012. Nas últimas edições, o time ganhou a fama de azarão depois de acumular cinco vices. Todo ano há duas disputas, ou splits, do campeonato, sendo que a segunda é a que distribui maior premiação.

Com a vitória em BH, além de levar para casa o troféu de campeão e o prêmio de R$ 115 mil, a pAIN irá representar o Brasil no Worlds, o campeonato mundial de League of Legends.

Campanhas

O time formado por Alexandre “Titan” Lima, Choi “Kuri” Won-yeong, Matheus “DyNquedo” Rossini, Choi “Wizer” Ui-seok e Marcos “CarioK” Santos de Oliveira se classificou para os playoffs após ficar em segundo lugar na frase de grupos do 2º split.

A Keyd foi a melhor classificada nas fases de grupo dos dois splits do ano. No primeiro, foi derrotada nos playoffs pela pAIN, que ficou com o vice após perder na final para sua grande rival, a LOUD. Neste segundo split, a Keyd seguiu uma boa trajetória, mas perdeu na decisão para a pAIN.

O retrospecto dos dois times ao longo do ano antes da grande final foi de cinco partidas e 10 mapas vencidos pela pAIN e duas vitórias e quatro mapas vencidos pela Keyd.

Grande final

A partida deste sábado era melhor de cinco mapas, mas como a pAIN chegou a 3 a 1 no placar, não haveria chance da Keyd vencer a partida e o último mapa não foi disputado.

Os dois primeiros tentos foram vencidos com facilidade pela pAIN. No terceiro, a Keyd acumulou muitos abates no começo do jogo e, em seguida, viu os adversários chegarem perto, mas, mesmo assim, conseguiu vencer o mapa de honra.

No derradeiro quarto mapa, a pAIN não se deixou abalar pela derrota no tento anterior e venceu a partida para se sagrar campeã da 13ª edição do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Shows e atrações

Além da grande final, o Mineirinho recebeu uma série de ativações com influenciadores e marcas antes da partida. Na abertura, houve uma apresentação dos artistas Edu Falaschi, Lucas Inutilismo e AXTY. No show do intervalo, o rapper mineiro Djonga levantou o clima da plateia.

Compartilhe