Em processo de recuperação de lesão semelhante a de Pedro, Neymar desejou força ao atacante do Flamengo, cortado da Seleção Brasileira nessa quarta-feira (4/9) por ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
“Cabeça boa. Tua mente que vai controlar tudo e você vai passar por cima disso. Força!”, escreveu o atleta do Al-Hilal no Instagram, nesta quinta-feira (5/9).
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que Pedro se lesionou durante treinamento nessa quarta-feira. Com a intenção de substituí-lo, o técnico Dorival Júnior convocou o atacante João Pedro, do Brighton, para as partidas da equipe nacional contra Equador (6/9) e Paraguai (10/9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Lesões semelhantes de Neymar e Pedro
Em 17 de outubro de 2023, no duelo entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias, Neymar lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e o menisco. No início de novembro, passou por cirurgia. O atacante segue no processo de recuperação e já treina com os companheiros.
Outros jogadores apoiaram Pedro
Rodrygo, atacante do Real Madrid, escreveu: “P9, nunca esqueça que você é inspiração para todos nós. Estaremos aqui em oração e vendo Deus cuidar de cada passo da sua história. Agora é hora de confiar nos planos dEle. Tamos juntos sempre”.
Vinicius Júnior, também atacante do clube merengue, disse: “Muita força, meu mano. Voltará mais forque que antes!”.
Endrick, recém-contratado pela equipe da capital espanhola, publicou: “Que Deus te abençoe, irmão. Estarei orando por você. Estamos juntos”.
Deyverson, atacante do Atlético Mineiro, mandou recado: “Força, Pedro. Deus é contigo, Varão. Estou orando pela sua recuperação. Amém”.
Companheiro de Flamengo, o zagueiro David Luiz desejou força: “Estarei sempre contigo, irmão. Descanse na certeza que Deus está no controle de tudo”.
O volante rubro-negro Gerson, também convocado, falou: “A vitalidade é demonstrada não apelas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo. Tô com você, irmão. Deus é contigo”.
Brasil nas Eliminatórias
O Brasil não está confortável nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Pelo contrário. Ocupa a sexta colocação, com sete pontos – duas vitórias, um empate e três derrotas. No torneio eliminatório, as seis primeiras equipes se classificam ao Mundial. A sétima disputará a repescagem em março de 2026.
- Argentina – 15 pontos
- Uruguai – 13 pontos
- Colômbia – 12 pontos
- Venezuela – nove pontos
- Equador – oito pontos
- Brasil – sete pontos
- Paraguai – cinco pontos
- Chile – cinco pontos
- Bolívia – três pontos
- Peru – dois pontos
Jogos do Brasil na data Fifa
- Brasil x Equador – 6/9 (sexta-feira) – 22h – Couto Pereira, Curitiba – 7ª rodada
- Paraguai x Brasil – 10/9 (terça-feira) – 21h30 – Defensores del Chaco, Assunção – 8ª rodada
Convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e William (Cruzeiro)
- Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), João Pedro (Brighton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid)