ESPÍRITO SANTO

Ex-goleiro do Cruzeiro pode ser investidor em SAF do time de Richarlison

Clube de Richarlison no Espírito Santo, o Nova Venécia vive ascensão meteórica e oficializou a transformação em SAF; veja quem é o ex-Cruzeiro que pode ser o investidor
Foto do autor
Compartilhe

Time cujo dono é o atacante Richarlison, do Tottenham e da Seleção Brasileira, o Nova Venécia agora é SAF. A maior parte das ações do clube do Espírito Santo (90%) está à venda – e o comprador pode ser um ex-goleiro do Cruzeiro.

O Leão do Norte oficializou a transformação em SAF em post nas redes sociais, nessa quinta-feira (20/7).

O clube capixaba é o primeiro do estado a aderir ao modelo que está se tornando “tendência” no Brasil.

Próximos passos da SAF

Após o registro de novo CNPJ, o Nova Venécia aguarda investidores que tenham interesse em comprar parte das ações da SAF do clube.

Segundo entrevista do presidente Antônio Carlos Andrade ao site Ge.com, ainda não há contato com possível comprador.

Contudo, entre os moradores da cidade capixaba, circula o boato de que um velho conhecido da torcida do Cruzeiro pode ser investidor da SAF veneciana.

Ex-goleiro do Cruzeiro pode investir no Nova Venécia

Gomes, ex-goleiro do Cruzeiro com passagem marcante pelo Watford, da Inglaterra, pode ser investidor da SAF do Leão do Norte.

Circulam rumores na cidade veneciana de que ele estaria disposto a comprar 49% das ações do Nova Venécia.

Gomes já assistiu a jogos do clube capixaba e até já se encontrou com o pai de Richarlison, presidente do clube, na cidade capixaba. Ele foi companheiro do atacante no Watford, em 2018.

No post de anúncio da SAF, o ex-goleiro foi marcado pelo advogado Tiago Lenois. Isso aumentou as expectativas dos torcedores por uma possível compra das ações do Nova Venécia por parte de Gomes.

Mas o que se tem de oficial e confirmado é a resposta do presidente do clube ao Ge. Segundo ele, não há “nada previsto ou em negociação”.

O Nova Venécia

Fundado em março de 2021, o clube carrega o nome de Nova Venécia, cidade de pouco mais de 50 mil habitantes no Noroeste do Espírito Santo.

Richarlison é natural de Nova Venécia e participou da fundação do Leão do Norte, movido pelo desejo de, um dia, jogar pelo time da sua cidade. O município não tinha clube de futebol desde a extinção do Veneciano, em 2005.

O atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira colocou pessoas de confiança na administração do clube. Antônio Carlos Andrade, presidente do clube, é pai de Richarlison. Oswaldo Botrel, diretor de comunicação e marketing, é assessor do jogador.

Início meteórico

O Nova Venécia teve início meteórico. Em 2021, ano da fundação, conquistou a Série B do Campeonato Capixaba e a Copa Espírito Santo.

Em 2022, o clube estreou na Copa do Brasil já fazendo história. Na primeira partida, venceu o Ferroviário, do Ceará, e avançou para a segunda fase da competição.

Na segunda fase, o Atlético-GO, à época na Série A do Brasileiro, eliminou a equipe. Mas o time de Richarlison saiu de cabeça erguida por conseguir encarar bem um time de Primeira Divisão.

No mesmo ano, o clube capixaba estreou pela Série D do Campeonaro Brasileiro. O Leão do Norte conseguiu avançar da primeira fase, mas despediu-se na etapa seguinte.

Em 2023, o Nova Venécia conseguiu chegar à final da Série A do Campeonato Capixaba, mas perdeu para o Real Noroeste.

Compartilhe