FISICULTURISMO

Fisiculturista mineira vence primeira competição nacional Trans Muscle Brasil

Atleta de Jeceaba conquistou o título inédito em competição dedicada a fisiculturistas transgêneros e não-binários
Foto do autor
Compartilhe

Uma fisiculturista mineira é a primeira campeã nacional da categoria wellness do inédito evento Trans Muscle Brasil, que foi disputado em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo, no último fim de semana. Rafaela Xavier, de 22 anos, conquistou o título no primeiro campeonato de fisiculturismo para homens e mulheres trans e não-binários.

Ao conquistar o título da categoria, Rafaela Xavier recebeu o troféu das mãos de San Moraes, primeiro atleta mens wellness. “Foi uma honra ter recebido o troféu pelas mãos do primeiro mens wellness do mundo. Esse prêmio não é só meu é de todes! Estamos juntos nessa caminhada por mais igualdade”, comemorou a mineira.

Quem é Rafaela Xavier

Nascida em Jeceaba, na Região Central de Minas, Rafaela Xavier assumiu seu gênero na infância e luta desde então contra o preconceito.

“Não é fácil ser trans. Tem de ser forte e o preconceito está enraizado na sociedade. Escolhi ser forte”, contou a atleta em entrevista ao site Correio de Minas.

“Na antiga academia que treinava era muito maltratada. Sinto-me empoderada e reconhecida pelo meu profissionalismo, independente do gênero. É uma conquista para minha terra e me orgulho”, completou.

Compartilhe