ESPORTE NA MÍDIA

Esposa revela causa da morte de famoso fisiculturista

Fisiculturista de 36 anos repercutiu nas redes sociais ao compartilhar sua dieta de mais de 16 mil calorias diárias
Foto do autor
Compartilhe

O fisiculturista bielorrusso Illia “Golem” Yefimchyk, também conhecido como “O Mutante”, faleceu no início de setembro. A causa da morte, no entanto, não havia sido divulgada até a esposa do atleta de 36 anos se pronunciar à imprensa.

Segundo Anna Yefimchyk, mulher do fisiculturista, ele foi vítima de um ataque cardíaco. Após o infarto, Illia Golem foi transferido para o hospital de helicóptero, e, sob atendimento médico, seu coração voltou a bater por dois dias. Contudo, ele teve morte cerebral constatada.

O bielorrusso ganhou notoriedade nas redes sociais ao compartilhar sua dieta de mais de 16 mil calorias diárias. Golem pesava cerca de 159kg e media 1m85.

Em um dia normal de treinamentos, ele levantava 272 kg no supino e 317 kg no ‘levantamento terra’. Nas refeições, comia 108 pedaços de sushi e 2,5 quilos de bifes.

“Quando criança, eu queria ser como Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone em Rambo. E, que as pessoas que passassem por mim, vissem um monstro. Eu queria ser tão forte quanto meus ídolos de Hollywood. Na minha pequena cidade, uma academia foi aberta e comecei a frequentar para me tornar o Hulk”, disse, no ano passado, à revista estadunidense Men’s Health.

Compartilhe