O fisiculturista canadense Chris Bumstead, de 29 anos, conquistou, na madrugada deste domingo (13/10), o hexacampeonato da categoria Classic Physique do Mr. Olympia 2024, em Las Vegas (EUA)
Cbum, como é conhecido, já detinha o posto de maior vencedor dessa categoria e pôs agora em sua prateleira o sexto título da competição. O canadense já havia vencido as cinco últimas edições da competição – 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023.
No discurso de vitória, Cbum anunciou sua aposentadoria como atleta. “Essa foi minha última vez nos palcos”.
Bumstead ainda reforçou a importância dos amigos e equipe em sua jornada. Agora, o mais recente hexacampeão deve focar em sua marca de suplementos e na família – Cbum é pai da pequena Bradley, de cinco meses.
O brasileiro Ramon Dino, vice-campeão da categoria em 2022 e em 2023, ficou na quarta posição neste ano. Dino evoluiu muito nas poses e fluidez no palco, mas errou na finalização, o que custou algumas posições no pódio.
Estar entre os três primeiros colocados é uma das formas de garantir vaga para o próximo Mr. Olympia, assim Dino terá que obter boas performances em outros campeonatos para estar de volta ao torneio em 2025. Os alemães Mike Sommerfeld e Urs Kalecinski ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.