ATLÉTICO

Atacante que deixou Atlético em 2024 já igualou em novo clube os gols que fez pelo Galo

Atacante vendido pelo Atlético ao Grêmio no começo de 2024 já igualou em novo clube a quantidade de gols marcados pelo alvinegro
Foto do autor
Compartilhe

Contratado pelo Atlético em 2022, o argentino Cristian Pavón teve passagem inconstante pela Cidade do Galo e foi vendido ao Grêmio em fevereiro deste ano. Em 10 meses no time tricolor, o atacante igualou a quantidade de gols que fez pelo alvinegro.

A transferência de Pavón para o Imortal rendeu aproximadamente US$ 4 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões na cotação da época) aos cofres mineiros. O negócio envolveu 85% dos direitos econômicos do jogador, com o Galo tendo permanecido com os outros 15%.

Pavón marcou o mesmo números de gols em Atlético e Grêmio

Na primeira temporada de Atlético, Pavón fez 18 partidas, sendo sete como titular, e marcou um gol. No primeiro semestre de 2023, sob o comando de Eduardo Coudet, o jogador atuou com mais frequência e teve bom desempenho. Com a saída do compatriota e a chegada de Felipão, o argentino voltou para o banco de reservas.

Pavón terminou aquela temporada com quatro gols e 11 assistências. Totalizando, assim, cinco tentos com a camisa do Galo.

Ele ainda fez quatro partidas e deu uma assistência pelo alvinegro em 2024 antes de se mudar para o Rio Grande do Sul. Pelo Grêmio, teve um começo louvável.

Nas três primeiras partidas no time gaúcho, Pavón marcou três gols e deu dois passes para um companheiro marcar. Com o correr da temporada, ele não conseguiu manter o ritmo, mas balançou as redes outras duas vezes – o que o fez igualar os mesmos cinco tentos que havia anotado pelo Atlético.

Números de Pavón

Atlético

  • Jogos: 72
  • Gols: 5
  • Assistências 12

Grêmio

  • Jogos: 36
  • Gols: 5
  • Assistências: 7
Compartilhe