O Barcelona se pronunciou oficialmente sobre o caso em que o porta-voz adjunto da direção do clube, Mikel Camps, atacou o atacante Vinícius Jr, do Real Madrid, nas redes sociais.
O primeiro vice-presidente do Barça, Rafa Yuste, lamentou o fato: “Postagem infeliz. Não se voltará a repetir”.
“Conversamos com ele, e tanto ele (Mikel Camps) quanto todos os membros da diretoria representam o clube. Mesmo que seja um erro, não tem que ser feito. É uma postagem infeliz”, disse Yuste.
O dirigente do clube mandou um recado para o jogador brasileiro. “Se estiver me ouvindo, Vinícius, em nome do vice-presidente de esportes, digo que foi uma postagem infeliz e não será repetido por nenhum dirigente”.
Postagem
Na terça-feira (23/10), o porta-voz adjunto da direção do Barcelona, Mikel Camps, publicou uma mensagem nas redes sociais na qual classifica o atacante Vinícius Jr, do Real Madrid, como “palhaço e preguiçoso”. Após forte repercussão, ele apagou o post.
“Não é racismo, merece uma bofetada por ser palhaço e preguiçoso. O que representam estas bicicletas desnecessárias e sem sentido no centro do campo?”, questionou Mikel Camps.
Em grande fase, Vini Jr tem sofrido com diversas formas de preconceito na Espanha.