AUTOMOBILISMO

Fórmula 1 volta a ter piloto brasileiro nos treinos do GP de Monza

O paranaense Felipe Drugovich vai pilotar o carro da Aston Martin na primeira sessão de treinos livres para o GP da Itália, em Monza
Foto do autor
Compartilhe

Por Daniel Mendes

O piloto brasileiro Felipe Drugovich vai guiar o carro da Aston Martin na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália, em Monza, nesta sexta-feira (1/9). Drugovich vai assumir o posto do piloto canadense Lance Stroll nessa primeira sessão.

O anúncio foi feito pela equipe por meio de uma publicação nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/Cwh7-fBsjYc/

Nascido em Maringá, no Paraná, Felipe tem 23 anos e será o único piloto brasileiro neste fim de semana da Fórmula 1, contando titulares e reservas. Ele foi contratado como piloto reserva e de desenvolvimento do AMR23, carro da Aston Martin para a temporada, após vencer, em 2022, a Fórmula 2 – categoria de acesso à F-1.

“Mal posso esperar para estar atrás do volante do AMR23. Senti um carro muito bom quando o guiei nos testes de pré-temporada e ficarei fascinado em sentir o quanto o carro evoluiu desde então. Tenho gastado muito tempo nos simuladores ajudando a desenvolver o carro, então, entendendo como são as correlações entre o simulador e o carro na realidade vai ser super valioso para mim”

Felipe Drugovich, piloto brasileir

Será a segunda vez que Drugo vai participar do TL1 – a primeira foi no GP de Abu Dhabi em 2022.

O piloto brasileiro também participou dos testes de pré-temporada neste ano de 2023 e vem evoluindo na pilotagem de carros de monoposto. Ele guiou o AMR21, carro da Aston Martin de 2021 em renomadas pistas do circuito como Silverstone, Barcelona e Áustria.

Futuro de Drugovich

Essa evolução de Drugovich tem chamado atenção nos bastidores do automobilismo. Há rumores de que o brasileiro teve seu nome ligado a Alfa Romeo para a vaga de titular em 2024. Até porque a equipe não tem certeza se vai continuar com o piloto chinês Guanyu Zhou.

Drugovich também tem a possibilidade de correr pela Fórmula E, categoria de monopostos elétricos.

A Andretti, equipe que venceu o Campeonato de Pilotos com Jake Dennis, admitiu interesse em Felipe. A Maserati, em que Drugo testou o carro, também surge como possibilidade, pois ainda não definiu a dupla de pilotos para 2024.

Compartilhe