FÓRMULA 1

Fórmula 1: veja todos os pilotos que integram o grid de 2024

Edição de 2023 chegou ao fim em 26 de novembro, e os fãs de automobilismo já estão de olho no próximo ano
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A Fórmula 1 já conta com seu grid definido para o próximo ano. Cinco dias após acompanhar o encerramento da temporada de 2023, no GP de Abu Dhabi, vencido pelo campeão Max Verstappen, os fãs de automobilismo tiveram a definição de todos os pilotos de 2024.

A grande curiosidade da próxima temporada é que todos os 20 pilotos que estavam neste ano permanecerão em 2024, ou seja, a Fórmula 1 não contará com estreantes na próxima temporada, fato inédito em 74 anos da categoria. 

Atuais campeões de construtores, Max Verstappen e Sergio Pérez seguirão na RBR. Já Lewis Hamilton e George Russell têm contrato com a Mercedes até 2025, enquanto Charles Leclerc e Carlos Sainz seguirão na Ferrari

Na Aston Martin, o experiente Fernando Alonso estará, novamente, ao lado de Lance Stroll. Já a tradicional McLaren contará com Lando Norris e Oscar Piastri, e a Alpini seguirá com Esteban Ocon e Pierre Gasly.

Entre as piores colocadas do campeonato por equipes em 2023, a Williams terá Alex Albon e Logan Sargeant, que foi o último a renovar o contrato – leia abaixo. 

Já a AlphaTauri contará com Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, enquanto a AlfaRomeo continuará com Guanyu Zhou e Valtteri Bottas, e a Haas seguirá com Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen.  

A última renovação

O piloto americano Logan Sargeant foi o último a renovar o contrato e continuará na Williams na temporada 2024 da Fórmula 1, anunciou a equipe nesta sexta-feira (1/12). 

“A Williams Racing tem o prazer de anunciar que Logan Sargeant continuará pilotando pela equipe na temporada 2024 da Fórmula 1”, diz o comunicado da tradicional escuderia britânica. 

“Depois de sua temporada de estreia, na qual o jovem de 22 anos se tornou o primeiro piloto americano a marcar um ponto na F1 em 30 anos, Logan demonstrou a velocidade necessária para render no mais alto nível”, acrescenta a nota. 

Com esse ponto, conseguido no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em outubro, Sargeant terminou o Mundial de pilotos na penúltima posição, enquanto o companheiro de equipe, o tailandês Alexander Albon, ficou em 13º, com 27 pontos.

Compartilhe