Automobilismo

Schumacher: amigo conta detalhes do estado de saúde do ex-piloto

Ex-chefão da Ferrari comentou sobre a situação do lendário piloto alemão, que sofreu acidade de esqui há quase dez anos
Foto do autor
Compartilhe

No dia 29 de dezembro, completa dez anos do acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher, em Méribel, na França. Desde então, a família mantém sigilo absoluto do estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1. Ex-chefe do alemão na Ferrari, Jean Todt contou poucos detalhes da situação do amigo, a quem visita regularmente.

“Michael está aqui, então não sinto falta dele. Ele simplesmente não é o Michael que costumava ser”, disse o francês ao jornal L’Equipe.

“Ele é diferente e é maravilhosamente guiado por sua esposa e filhos que o protegem. Sua vida é diferente agora e tenho o privilégio de compartilhar momentos com ele. Isso é tudo que há a dizer. Infelizmente, o destino o atingiu há dez anos. Ele não é mais o Michael que conhecíamos na Fórmula 1”, ressaltou Todt.

Fórmula 1: veja todos os pilotos que integram o grid de 2024

Acidente em 2013

Em 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher sofreu uma grave lesão na cabeça enquanto esquiava na França. Ele ficou em coma por três meses. Posteriormente, ficou internado até junho de 2014, quando deixou o hospital para seguir a recuperação em casa.

Atualmente, Schumi vive com a família na Suíça.

Títulos na Fórmula 1

Além dos sete títulos, Schumacher era o recordista de vitórias na Fórmula 1 – esteve no topo do pódio em 91 oportunidades.

A marca quebrada por Lewis Hamilton em 2020. O inglês, que detém 103 triunfos na categoria atualmente, também alcançou o lendário piloto em número de títulos – os dois são os únicos heptacampeões da história da F1.

Compartilhe