FÓRMULA 1

Amigo de Schumacher demonstra pessimismo sobre recuperação do ex-piloto de F1

Descobridor do piloto, Willi Weber não acredita na recuperação do alemão, que sofreu grave acidente de esqui na França, em 2013
Foto do autor
Compartilhe

Amigo e um dos descobridores do piloto Michael Schumacher, Willi Weber não acredita na recuperação do alemão, que sofreu grave acidente de esqui em Méribel, na França, em dezembro de 2013.

“Infelizmente, quando penso em Michael, agora, não tenho esperança de vê-lo novamente”, disse ao Express. “Não há notícias positivas depois de dez anos”.

Weber disse que a esposa de Schumacher, Corinna Betsch, impediu as visitas ao piloto sete vezes campeão de Fórmula 1.

“Me senti mal depois do acidente dele, teve um impacto muito forte em mim, você pode imaginar. Claro, também o fato de Corinna não me permitir mais contato. Mas em algum momento tive que me libertar do Michael, me separar”.

Acidente e informações sobre Schumacher

Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui e teve um traumas ao bater a cabeça em uma pedra, em Méribel, na França, em dezembro de 2013. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier e sobreviveu.

A evolução e o estado de saúde de Schumacher são mantidos sob extremo sigilo pela família e por pessoas mais próximas, e a porta-voz da família, Sabine Kehm, faz poucas declarações públicas sobre o assunto.

Até julho de 2021, não houve declarações oficiais sobre o estado de saúde do ex-piloto, nem na conta oficial do X do heptacampeão mundial de F1, que é mantido como um espaço para homenagear seus marcos profissionais.

Schumacher despertou do coma em 2014, poucos meses depois do acidente, na França. Outras informações sobre o estado de saúde do piloto não foram divulgadas.

Compartilhe