FÓRMULA 1

Esposa atualiza quadro médico de Wilsinho Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula 1

Internado na UTI do Hospital Prevent Sênior, Wilson Fittipaldi Júnior, ex-piloto da Fórmula 1, se engasgou com pedaço de carne e sofreu parada cardíaca
Foto do autor
Compartilhe

Wilson Fittipaldi Júnior, ex-piloto da Fórmula 1, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prevent Sênior, em São Paulo, desde o Natal, em 25 de dezembro. Naquele dia, se engasgou enquanto comemorava 80 anos e, por ter ficado sem oxigenação, sofreu parada cardíaca. A esposa Rita Reis Fittipaldi atualizou o quadro médico do antigo automobilista nesta quinta-feira (4/1).

Em post no Instagram, Rita agradeceu as mensagens de apoio e pediu para que o público ore por Fittipaldi. Segundo ela, o ex-piloto está sedado e entubado e não se recupera facilmente de intervenções dessa natureza.

“No almoço de Natal, o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca, foi reanimado e se encontra sedado e entubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar”

Rita Reis Fittipaldi, esposa de Wilson Fittipaldi Júnior

Wilsinho na Fórmula 1

Wilsinho Fittipaldi, como é conhecido, correu na Fórmula 1 em três temporadas: 1972, 1973 e 1975. Nos dois primeiros anos, correu pela equipe australiana-inglesa Brabham. Já em 75, disputou a competição pela equipe que criou ao lado do irmão Emerson Fittipaldi, a Copersucar-Fittipaldi.

O melhor resultado do ex-piloto na Fórmula 1 foi um quinto lugar no GP da Alemanha, em 1973.

Compartilhe