FÓRMULA 1

Web compara Hamilton na Ferrari a ‘vira-casacas’ do futebol

Ida de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus e transferência de Luís Figo do Real para o Barcelona estão entre as principais comparações; veja
Foto do autor
Compartilhe

Heptacampeão da Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton vai trocar a Mercedes pela Ferrari em 2025, de acordo com o jornal inglês Sky Sports. Na web, usuários de rede social X compararam a provável transferência com “vira-casacas” do futebol.

O debate começou após uma página do X (antigo Twitter) pedir que os seguidores explicassem o que significaria a ida de Hamilton para a Ferrari em “termos futebolísticos”.

A potencial mudança na Fórmula 1 foi comparada a hipotéticas transferências de Gabigol, atacante do Flamengo, para o Corinthians, e de Mohamed Salah, atacante do Liverpool, para o Manchester United, à ida do português Luís Figo do Barcelona para o Real Madrid e à mudança de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus.

Lewis Hamilton na Ferrari

O portal italiano Formu1a.uno diz que o contrato de Hamilton com a Ferrari deve se iniciar em 2025 com duração de um ano. Caso as partes estejam satisfeitas, haveria uma cláusula automática de renovação por uma temporada.

Lewis Hamilton tem história na Mercedes, atual equipe do britânico. Foi com o carro da empresa alemã que o piloto conquistou seis dos sete títulos dele na Fórmula 1.

Ele foi campeão da F-1 nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Laços de amizade na Ferrari

De acordo com a imprensa italiana, Hamilton tem boa relação com a Ferrari. Ele é amigo de Fred Vasseur, chefe da equipe, e bem próximo a John Elkann, presidente da Ferrari.

O britânico teria o sonho de correr pela escuderia italiana, marca mais tradicional do automobilismo. As partes ainda não confirmam a negociação.

Compartilhe