Fórmula 1

Chefão da RBR vive drama em casamento com ex-Spice Girl

Christian Horner é alvo de investigação interna da Red Bull Racing por 'conduta imprópria'; Geri Halliwell estaria 'devastada'
Foto do autor
Compartilhe

Chefe de equipe da Red Bull Racing na Fórmula 1, Christian Horner é investigado internamente pela escuderia por ‘conduta imprópria’ com uma funcionária. A denúncia, segundo o jornal inglês Daily Mail, gerou uma crise no casamento do chefão da RBR com Geri Halliwell, ex-integrante do grupo Spice Girls.

Em entrevista ao Daily Mail, um amigo de Geri revelou que ela está ‘devastada’ com as acusações contra Horner. A ‘Ginger Spice’, no entanto, pretende demonstrar apoio ao marido publicamente.

Christian Horner e Geri Halliwell estão casados desde 2015 e têm dois filhos juntos: Garry e Sara.

Acusação contra Christian Horner

O jornal alemão Bild noticiou, nessa segunda-feira (5/2), que Horner teria enviado fotos da funcionária a um companheiro de trabalho. Sem detalhes, a RBR se posicionou sobre o caso.

“Depois que a empresa tomou conhecimento de algumas alegações, foi iniciada uma investigação independente. Esse processo, que já está em andamento, está sendo conduzido por um advogado externo especializado. A empresa leva essas questões extremamente a sério, e a investigação será concluída o mais rápido possível. Não seria apropriado fazer mais comentários neste momento”, declarou um porta-voz da equipe.

A acusação surge às vésperas do lançamento do novo carro da RBR, o RB20. Horner nega as acusações e se recusa a deixar a chefia da equipe por ‘falta de evidências’. A temporada 2024 da Fórmula 1 estreia no dia 2 de março, no GP do Bahrein.

Chris Horner na RBR

Ex-piloto das categorias Fórmula 3000 e Fórmula 3, Chris Horner é o chefão da Red Bull Racing desde a fundação, em 2004. Pela equipe austríaca, ele conquistou 113 vitórias, 95 pole positions e 264 pódios. No período, comandou nomes como Sebastian Vettel, Mark Webber, Daniel Ricciardo, Max Verstappen e Sergio Pérez.

O britânico é hexacampeão mundial de construtores e contribuiu para a conquista de sete títulos de pilotos na Fórmula 1 – quatro de Vettel e três de Verstappen.

Compartilhe