O tricampeão Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP do Bahrein, neste sábado (2/3), na abertura da temporada de 2024 da Fórmula 1.
O holandês largou na pole e confirmou seu favoritismo após as 57 voltas, terminando com 22 segundos de vantagem. O piloto atingiu a segunda vitória neste GP. Sergio Pérez, também da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari, completaram o pódio.
Neymar tieta Verstappen
Neymar, jogador do Al Hilal, compareceu ao circuito para acompanhar a prova e tietou Max Verstappen antes do largada. O atacante, inclusive, postou diversas fotos dos bastidores do GP do Bahrein no Instagram.
A segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 acontece no próximo sábado (9), na Arábia Saudita.
O GP do Bahrein
Todos os carros começaram com pneu macio e, logo na largada, o mexicano Sérgio Pérez, que começou em quinto lugar, ultrapassou do Carlos Sainz. Na volta sete, Pérez ganhou posição de Charles Leclerc. Na décima volta, Logan Sargeant escapou da pista e foi assinalada a única bandeira amarela da etapa, no setor um. Nesta mesma volta, Hamilton conseguiu deixar Alonso para trás. Na volta 11, Sainz conseguiu ultrapassar Charles Leclerc.
Russell e Leclerc pararam no pit stop na volta 12 e trocaram seus pneus para o duro. Max Verstappen fez sua primeira parada apenas na volta 17 e também adotou o pneu duro. Ainda nesta volta, Sainz ultrapassou o britânico George Russell e assumiu a terceira posição, a qual terminou a corrida.
Na segunda e útima parada, todos voltaram a colocar pneus macios, retornando na mesma posição. Hamilton conseguiu ganhar posições e assumiu a sétima colocação, em que terminou o GP.
Leclerc, na volta de número 47, ultrapassou Russel e ficou na quarta colocação do GP. Durante a corrida, não foram acionadas bandeiras vermelhas nem ocorreram abandonos.
Confira a classificação final do GP do Bahrein de Fórmula 1:
- Verstappen
- Perez
- Sainz
- Leclerc
- Russell
- Norris
- Hamilton
- Piastri
- Alonso
- Stroll
- Zhou
- Magnussen
- Ricciardo
- Tsunoda
- Albon
- Hulkenberg
- Ocon
- Gasly
- Botas
- Sargeant