STOCK CAR

Vídeo com projeto da Stock Car no Mineirão viraliza; veja

Corrida será realizada no entorno do Mineirão; Belo Horizonte deve sediar a etapa da Stock Car por cinco edições consecutivas

Compartilhe

Vídeo que mostra o projeto da etapa da Stock Car na Região da Pampulha viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver como deve ser a estrutura do evento no entorno do Mineirão.

A corrida será realizada no modelo “circuito de rua”. Os pilotos vão circular todo o Gigante da Pampulha e depois descer pela Avenida Carlos Luz, na Região da Pampulha de Belo Horizonte.

O vídeo mostra que, além das arquibancadas montadas na rua, a esplanada do Mineirão terá áreas para entretenimento de quem for acompanhar a corrida. Lá, serão montados palco para show de encerramento, fan zone, estrutura para banheiros, camarotes e lounges, além de pista de kart.

Belo Horizonte deve sediar a etapa da Stock Car por cinco edições consecutivas. A primeira já tem data marcada: entre 15 e 24 de agosto de 2024.

Impactos da Stock Car

A realização da corrida em Belo Horizonte gera polêmica e divide opiniões, especialmente pelo impacto ambiental – 55 árvores foram cortadas no entorno do Mineirão, onde ocorrerá o evento esportivo.

Organizadores da Stock Car defendem que tudo está sendo feito com a aprovação de órgãos ambientais e destacam o impacto positivo no setor de comércio e serviços. Ex-presidente do Atlético e presidente da Speed Seven Participações, empresa que organiza o evento, Sérgio Sette Câmara garantiu que, ao longo de cinco anos, a prova “vai movimentar mais de R$ 1 bilhão para a cidade”.

Como medida de contrapartida pela realização da corrida, a Prefeitura de Belo Horizonte prevê o plantio de 688 novas árvores em BH – a maioria na Região da Pampulha.

Nesse fim de semana (2 e 3 de março), a PBH informou que 63 das 688 novas árvores previstas foram plantadas, na Avenida Carlos Luz. “O Mineirão, quando foi feito, tirou 808 árvores que foram plantadas no lugar e eu não vi esse movimento. Espero que as pessoas entendam que Belo Horizonte precisa estar no mapa mundial do esporte”, disse Fuad Nomam, prefeito da capital mineira.

Compartilhe
Sair da versão mobile