A apresentadora Xuxa Meneghel relembrou a última conversa que teve com Ayrton Senna. A artista e o tricampeão mundial de Fórmula 1 namoraram entre entre 1988 e 1990, mas mantiveram sentimentos mesmo após o término do relacionamento amoroso.
“Temos histórias boas e ruins. Isso do Ayrton muita gente não sabe. Mas nós estávamos gravando a semana toda. Sábado tinha saído a revista Caras, na época. Michael Sullivan [produtor musical de Xuxa] mostrou e disse: ‘Você viu que o Senna mandou um recado na revista para você?’”, iniciou Xuxa, em relato no documentário Sullivan e Massadas: retratos e canções, do Globoplay.
“A Marlene [Mattos, ex-empresária de Xuxa] disse também: ‘A Xuxa quer ir atrás dele para eles se casarem’. E eu falei no estúdio que segunda-feira iria atrás dele”, acrescentou Xuxa, que chorou no momento do relato.
“Na última noite você ligou para o Senna. Ele estava dormindo e acordou para atendê-la. Xuxa, você disse: ‘Por que você vai para essa corrida? Não tem necessidade”, relembrou Michael Sullivan, na conversa exibida no documentário.
“Eu disse, no sábado, que segunda iria atrás dele. No domingo ele morreu. Isso ainda fica na minha cabeça. A gente ficou gravando até às três da manhã naquele dia e fui acordada na hora da corrida com várias pessoas me ligando dizendo que Senna tinha sofrido o acidente”, concluiu a apresentadora.
Um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Ayrton Senna morreu no dia 1 de maio de 1994. Ele bateu o carro em uma barreira de concreto no Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1, na Itália.