AUTOMOBILISMO

Ex-companheiro de Hamilton na F1 descobre doença grave no coração

Kovalainen passará por uma cirurgia para tratar enfermidade; por causa disso, ele vai abandonar momentaneamente o Campeonato Japonês de Ralí

Compartilhe
google-news-logo

O piloto finlandês Heikki Kovalainen, de 42 anos, foi diagnosticado com um aneurisma da aorta, que bombeia o sangue do coração para todo o corpo. Na Fórmula 1, ele foi companheiro de Lewis Hamilton na McLaren em 2008 e 2009.

Kovalainen passará por uma cirurgia para tratar a doença. Por causa disso, ele vai abandonar momentaneamente o Campeonato Japonês de Ralí.

“Fui diagnosticado com um aneurisma ascendente de aorta em um check-up médico recentemente, e me foi recomendado não participar em corridas devido ao risco aumentado de uma ruptura de aorta. Não tenho sintomas e me sinto bem atualmente, e agora estamos planejando como resolver esse problema: uma cirurgia de peito aberto é a solução favorável no momento e estamos nos preparando para isso”, disse o piloto.

“Esperamos fazer essa operação e começar a recuperação o mais rápido possível. Meu objetivo, claro, é retornar ao Campeonato Japonês de Ralí com a Rally Team AICELLO. Eu planejava participar das corridas até o fim de janeiro, mas depois de considerar cuidadosamente com minha equipe médica, decidi tentar resolver essa questão. Peço desculpas a todos os parceiros de nossa equipe e fãs por esse problema, e muito obrigada a todos pelo encorajamento e apoio apesar disso”, acrescentou.

Kovalainen foi piloto da F1 de 2007 a 2013.

Compartilhe
google-news-logo