FÓRMULA 1

Piloto da Ferrari é operado e fica fora do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

Piloto da Ferrari passou por cirurgia de emergência e equipe terá de fazer uma troca de última hora para o GP da Arábia Saudita
Foto do autor
Compartilhe

A Ferrari sofreu um desfalque de última hora para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O piloto Carlos Sainz foi operado nesta sexta-feira (8/3) e vai desfalcar a equipe.

O espanhol precisou passar por cirurgia de emergência após ter sido diagnosticado com apendicite.

Ele começou a sofrer com os sintomas na noite de quinta-feira, reclamando de febre e muito desconforto na região abdominal. Assim, foi encaminhado a um hospital local e, após análise dos médicos, operado imediatamente.

GP da Arábia Saudita

Para o lugar de Sainz, a Ferrari anunciou que o reserva Oliver Bearman, de 18 anos, assume o carro. Ele vinha competindo na Fórmula 2 e vai guiar com o número 38.

Nos primeiros treinos do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, nessa quinta-feira, Sainz havia conseguido o sétimo melhor tempo. Ele cravou 1min29s455 em sua melhor volta.

O espanhol deixará a Ferrari no fim de 2024, após quatro temporadas ao lado do monegasco Charles Leclerc – que renovou com a escuderia italiana. A saída de Sainz se dará para a chegada de Hamilton, que trocará a Mercedes pela equipe de Maranello.

Compartilhe