FÓRMULA 1

F1: processado por Felipe Massa, Ecclestone se manifesta

Bernie Ecclestone está sendo processado pelo brasileiro Felipe Massa, que busca ser declarado campeão da temporada de 2008
Foto do autor
Compartilhe

Bernie Ecclestone, ex-presidente da Fórmula 1, está sendo processado pelo ex-piloto Felipe Massa. Em declarações à agência de notícias Press Association, o britânico deu razão ao brasileiro e admitiu que ele está fazendo a coisa certa.

“Se me perguntassem, eu teria dito que tomar medidas legais era a coisa certa a fazer. O juiz inglês poderá dizer se está certo ou errado. Não posso dizer nada sobre o resultado do processo e o que ocorrerá. Não tenho ideia mesmo. Não acho que ninguém tenha. Minha opinião é que seja melhor que um juiz dê um veredito objetivo”, comentou Eccelestone.

Além de Ecclestone, Massa abriu processo na Corte Superior de Londres contra a Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O ex-piloto da Fórmula 1 busca ser declarado campeão mundial de Fórmula 1 em 2008.

Felipe Massa

Felipe Massa está fazendo pressão sobre a FIA para que a associação admita ter infringido seus próprios regulamentos ao não investigar o acidente de Nelson Piquet Júnior no GP de Singapura, em 2008.

Em 2023, Bernie Ecclestone, que comandava a Fórmula 1 na época em que tudo aconteceu, contou que tinha consciência da batida proposital, mas que optou por não revelar a informação.

Felipe Massa deixou de correr na Fórmula 1 no final de 2017. Atualmente, aos 42 anos, ele compete pela Stock Car.

Compartilhe