Bernie Ecclestone, ex-presidente da Fórmula 1, está sendo processado pelo ex-piloto Felipe Massa. Em declarações à agência de notícias Press Association, o britânico deu razão ao brasileiro e admitiu que ele está fazendo a coisa certa.
“Se me perguntassem, eu teria dito que tomar medidas legais era a coisa certa a fazer. O juiz inglês poderá dizer se está certo ou errado. Não posso dizer nada sobre o resultado do processo e o que ocorrerá. Não tenho ideia mesmo. Não acho que ninguém tenha. Minha opinião é que seja melhor que um juiz dê um veredito objetivo”, comentou Eccelestone.
Além de Ecclestone, Massa abriu processo na Corte Superior de Londres contra a Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O ex-piloto da Fórmula 1 busca ser declarado campeão mundial de Fórmula 1 em 2008.
Felipe Massa
Felipe Massa está fazendo pressão sobre a FIA para que a associação admita ter infringido seus próprios regulamentos ao não investigar o acidente de Nelson Piquet Júnior no GP de Singapura, em 2008.
Em 2023, Bernie Ecclestone, que comandava a Fórmula 1 na época em que tudo aconteceu, contou que tinha consciência da batida proposital, mas que optou por não revelar a informação.
Felipe Massa deixou de correr na Fórmula 1 no final de 2017. Atualmente, aos 42 anos, ele compete pela Stock Car.