ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista causa polêmica ao comentar sexualidade de irmão de Schumacher

Reginaldo Leme fez comentário avaliado por muitos como preconceituoso nas redes sociais; veja o que ele disse
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Reginaldo Leme, de 79 anos, causou polêmica ao comentar a sexualidade de Ralf Schumacher, irmão do histórico ex-piloto alemão Michael Schumacher. A declaração foi dada durante transmissão do treino classificatório para o GP da Hungria, neste sábado (20/7).

“Falando em Mick Schumacher, a bomba da semana foi do tio dele, o Ralf… revelando que ele é um gay”, disse Leme. O comentário foi interpretado como preconceituoso por diversos fãs do esporte nas redes sociais.

No X (antigo Twitter), o jornalista foi alvo de críticas pela fala. Usuários da plataforma reprovaram a forma como Reginaldo tratou o assunto.

Ralf Schumacher assumiu homossexualidade

Ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, irmão de Michael, assumiu relacionamento homossexual. O alemão se declarou ao namorado francês, Etienne, de 49 anos, em post compartilhado no Instagram, no último domingo (14/7).

“A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado, com quem você pode dividir tudo”, escreveu Ralf.

O antigo piloto de 49 anos foi casado com Cora Schumacher por 14 anos, entre 2001 e 2015. Os dois tiveram um filho, David Schumacher, que também é automobilista. O rapaz de 22 anos deixou palavras de apoio na publicação do pai.

“Estou muito feliz por finalmente ter encontrado alguém com quem realmente sente confortável e seguro. Não importa se é homem ou mulher, estou 100% atrás de ti, pai, e te desejo tudo de bom”, escreveu David.

Carreira de Ralf Schumacher

Ralf estreou na Fórmula 1 em 1997, pela Jordan. Destacou-se quando corria pela Williams. Lá, venceu seis corridas no Mundial, entre 2001 e 20023. Também representou a Toyota. Em 10 anos de carreira na F1, competiu em 180 Grandes Prêmios.

Em 2007, Ralf deixou a Fórmula 1. Ele passou a competir na Deutsche Tourenwagen Masters (DTM), categoria de corrida de carros de turismo. Sem muito sucesso, aposentou-se em 2012.

Compartilhe