AUTOMOBILISMO

Brasil pode ter piloto na Fórmula 1 ainda em 2024; entenda

Crise de segundo piloto da Williams pode trazer oportunidade para brasileiro na Fórmula 1 após quatro anos
Foto do autor
Compartilhe

Ao que tudo indica, a jornada do piloto estadunidense Logan Sargeant pela Williams está acabando. Nesse sábado (24/8), no terceiro treino livro do GP da Holanda, ele protagonizou mais um grave acidente. Dessa forma, a equipe busca um substituto para comandar o segundo carro.

Apesar do chefe da Williams, James Vowles, dizer que não vai tomar uma decisão apressada nesse momento, nomes de prováveis substitutos circulam nos bastidores. O alemão Mick Schumacher, e os brasileiros Gabriel Bortoleto e Felipe Drugovich são os principais especulados, segundo a revista alemã Auto Motor and Sport.

Assim, o Brasil pode voltar a ter um piloto na Fórmula 1 ainda durante esta temporada. O último brasileiro que disputou na categoria foi Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. Em 2020, ele correu os GPs de Sakhir e Abu Dhabi pela Haas.

Entretanto, vale destacar que o substituto de Logan Sargeant pilotará o segundo carro da Williams somente até o final desta temporada. Isso porque a equipe já definiu a dupla Carlos Sainz e Alexander Albon para a F1 2025.

Contudo, após o GP da Holanda, ainda restam nove corridas até o fim da temporada 2024. Sem dúvidas, seria uma experiência valiosa para os jovens Gabriel Bortoleto, de 19 anos, e Felipe Drugovich, de 24.

Compartilhe