Estreante na Fórmula 1, o piloto argentino Franco Colapinto – substituto do norte-americano Logan Sargeant na equipe Williams -, reagiu à comparação feita por seus compatriotas nas redes sociais com o craque Lionel Messi.
Em conversa com jornalistas antes do GP de Monza, na Itália, ele rechaçou qualquer comparação com um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. “É muito difícil se sentir como o Messi, não sei o que é se sentir assim. Às vezes eu vejo me compararem e acho que é uma loucura”, confidenciou. “Messi é um deus, como você me compara?”, completou.
A Argentina não tinha um representante na maior categoria do automobilismo mundial desde 2001. O último foi Gastón Mazzacane qu eteve uma curta trajetória.
“Há 23 anos não havia um piloto argentino e isso deixa os argentinos muito felizes, é um momento muito especial para todos e para mim, a felicidade que tenho é a que muitos também têm”, ressaltou Colapinto.
Colapinto, no entanto, pilotará o segundo carro da Williams somente até o final desta temporada. Isso porque a equipe já definiu a dupla Carlos Sainz e Alexander Albon para a F1 2025. Ainda restam nove corridas até o fim da temporada 2024.
A Argentina tem cinco títulos da modalidade, todos conquistados por Juan Manuel Fangio durante a década de 1950.