FÓRMULA 1

Barraco na Fórmula 1? Esposa de Schumacher se irrita com chefão da Williams

Mulher de Michael Schumacher saiu em defesa do filho Mick, preterido pela Williams que escolheu piloto argentino Franco Colapinto
Foto do autor
Compartilhe

O clima nos bastidores da Fórmula 1 ficou agitado no último fim de semana durante o GP da Itália, no circuito de Monza. Segundo a imprensa britânica, uma situação envolvendo a esposa do heptacampeão Michael Schumacher e o chefão da equipe Williams foi o que ocasionou um “barraco” no paddock da principal categoria do automobilismo mundial.

Corinna Schumacher – mulher do ex-automobilista – ficou revoltada com uma declaração de James Vowles, famoso engenheiro britânico responsável por chefiar a Williams.

Entenda a polêmica na F1

Antes do GP da Itália, James Vowles afirmou que Mick Schumacher, de 25 anos, filho do heptacampeão e hoje piloto reserva da Mercedes, não tem nada de especial. A declaração surgiu quando o chefão da Williams explicava a escolha da equipe ao promover o argentino Franco Colapinto para a vaga do norte-americano Logan Sargeant, que foi dispensado após bater o carro no GP da Holanda.

Mick Schumacher foi cotado para a vaga na Williams, no entanto, Franco Colapinto levou a melhor. Ainda na Itália, James Vowles chegou a pedir desculpas pela declaração sobre o filho do heptacampeão. Entretanto, conforme o jornalista Chris Medland, do site Motor Sport, Corinna não aceitou o pedido e o clima ficou tenso no paddock de Monza.

“Isso não impediu Corinna Schumacher de expressar seus sentimentos a Vowles quando o diretor da equipe Williams deixou a pista na sexta-feira, em um ambiente bastante público fora do paddock também…”, escreveu o jornalista.

No GP da Itália, a Ferrari venceu em casa com o monegasco Charles Leclerc, de 26 anos. Com a estrátegia de uma parada nos boxes em Monza, ele superou a dupla da McLaren formada pelo britânico Lando Norris, de 24, e o australiano Oscar Piastri, de 23.

Próxima corrida

A próxima corrida da Fórmula 1 será no dia 15 de setembro, no GP do Azerbaijão, no circuito urbano de Baku.

Na temporada 2024, o tricampeão Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação de pilotos com 303 pontos.

Lando Norris, da McLaren, é o segundo, com 241, e Charles Leclerc, da Ferrari, é o terceiro, com 217.

Compartilhe