O clima nos bastidores da Fórmula 1 ficou agitado no último fim de semana durante o GP da Itália, no circuito de Monza. Segundo a imprensa britânica, uma situação envolvendo a esposa do heptacampeão Michael Schumacher e o chefão da equipe Williams foi o que ocasionou um “barraco” no paddock da principal categoria do automobilismo mundial.
Corinna Schumacher – mulher do ex-automobilista – ficou revoltada com uma declaração de James Vowles, famoso engenheiro britânico responsável por chefiar a Williams.
Entenda a polêmica na F1
Antes do GP da Itália, James Vowles afirmou que Mick Schumacher, de 25 anos, filho do heptacampeão e hoje piloto reserva da Mercedes, não tem nada de especial. A declaração surgiu quando o chefão da Williams explicava a escolha da equipe ao promover o argentino Franco Colapinto para a vaga do norte-americano Logan Sargeant, que foi dispensado após bater o carro no GP da Holanda.
Mick Schumacher foi cotado para a vaga na Williams, no entanto, Franco Colapinto levou a melhor. Ainda na Itália, James Vowles chegou a pedir desculpas pela declaração sobre o filho do heptacampeão. Entretanto, conforme o jornalista Chris Medland, do site Motor Sport, Corinna não aceitou o pedido e o clima ficou tenso no paddock de Monza.
“Isso não impediu Corinna Schumacher de expressar seus sentimentos a Vowles quando o diretor da equipe Williams deixou a pista na sexta-feira, em um ambiente bastante público fora do paddock também…”, escreveu o jornalista.
No GP da Itália, a Ferrari venceu em casa com o monegasco Charles Leclerc, de 26 anos. Com a estrátegia de uma parada nos boxes em Monza, ele superou a dupla da McLaren formada pelo britânico Lando Norris, de 24, e o australiano Oscar Piastri, de 23.
Próxima corrida
A próxima corrida da Fórmula 1 será no dia 15 de setembro, no GP do Azerbaijão, no circuito urbano de Baku.
Na temporada 2024, o tricampeão Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação de pilotos com 303 pontos.
Lando Norris, da McLaren, é o segundo, com 241, e Charles Leclerc, da Ferrari, é o terceiro, com 217.