FÓRMULA 1

Fórmula 1: Globo toma decisão sobre possível recontratação de equipe de transmissão

A F-1 voltará para a emissora carioca depois de quatro anos fora da sua grade de programação
Foto do autor
Compartilhe

A Globo descartou recontratar seus antigos jornalistas que foram trabalhar nas transmissões de Fórmula 1 na Band. A informação foi divulgada pelo site F5, do jornal Folha de S. Paulo.

A F-1 voltará para a emissora carioca depois de quatro anos fora da sua grade de programação. A Liberty Media, dona dos direitos da categoria, confirmou que a Band exibirá as corridas somente até o fim do ano.

“Não há planos da Fórmula 1 ou da Band para cessar as transmissões no Brasil pelo restante deste ano de 2024. Atualmente, estamos com várias discussões sobre os direitos de transmissão de 2025″, diz a nota, enviada ao site F5.

A Globo descartou recontratar a repórter Mariana Becker, o narrador Sérgio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme. A emissora utilizará os enviados especiais, entre os quais os repórteres André Galindo e Guilherme Pereira, além dos narradores Everaldo Marques e Luís Roberto.

Fórmula 1 na Globo

A TV Globo exibiu a F-1 de forma ininterrupta de 1981 e 2020. A categoria passou a amargar baixos índices de audiência e acabou saindo da programação. Apesar disso, a Globo sempre teve êxito comercial com o produto e, por isso, resolveu apostar novamente nas corridas automobilísticas.

Compartilhe