FÓRMULA 1

Quem vai narrar a Fórmula 1 na Globo? Colunista aponta favoritos

Emissora carioca que exibiu a F1 de forma ininterrupta de 1981 e 2020, terá os direitos de transmissão novamente em 2025
Foto do autor
Compartilhe

Com o retorno da Fórmula 1 na TV Globo em 2025, diversos entusiastas do automobilismo já especulam nas redes sociais sobre quem vai narrar as corridas na emissora carioca.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o narrador Sérgio Maurício, responsável pela locução das provas da F1 na Bandeirantes nos últimos quatro anos, o será recontratado pela TV Globo, onde trabalhou por mais de três décadas.

Dessa forma, quem vai narrar a Fórmula 1 na Globo?

Em uma publicação nesta sexta-feira (6/9), no site R7, o colunista Flávio Ricco – especializado na cobertura dos bastidores da televisão brasileira – apontou dois nomes como favoritos da Globo para a narração da Fórmula 1 em 2025.

Os dois narradores mais cotados são: Galvão Bueno e Everaldo Marques.

Galvão Bueno na Fórmula 1

Nome mais emblemático na história da narração esportiva brasileira, Galvão Bueno começou a narrar Fórmula 1 em 1982. A última transmissão feita por ele foi no GP de de Abu Dhabi, na temporada de 2019.

Em maio deste ano, inclusive, Galvão Bueno publicou nas redes sociais um comentário manifestando o desejo de voltar a narrar uma corrida. Essa vontade foi declarada logo após o GP de Mônaco, que teve vitória do monegasco Charles Leclerc, da Ferrrari.

“Fui à minha primeira corrida de Mônaco em 1975. Vi e narrei as fantásticas vitórias de Senna, o Rei de Mônaco. Morei lá oito anos! Para mim, tudo isso já era história, passado, lindo e emocionante, mas confesso: hoje me deu vontade de voltar!”, afirmou Galvão.

Everaldo Marques na Fórmula 1

Um dos principais nomes da narração esportiva da atualidade, o jornalista Everaldo Marques também tem longa carreira cobrindo a Fórmula 1. Ele começou a carreira na Jovem Pan em 1996 acompanhando justamente a modalidade ao lado do jornalista Flávio Gomes.

No rádio, inclusive, Everaldo Marques narrou sua primeira corrida: o GP dos Estados Unidos, em Indianapólis, na temporada de 2001.

Mais tarde, Everaldo Marques foi redator do site Grande Prêmio. Contratado pela Globo em 2020, o jornalista narrou corridas tanto na TV aberta como na fechada, pelo canal SporTV.

Compartilhe