Uma das mais respeitadas e famosas jornalistas esportivas do Brasil, especialista na cobertura da Fórmula 1, pode ficar de fora da transmissão do maior evento de automobilismo do mundo em 2025. A gaúcha Mariana Becker, de 53 anos, ex-repórter da Globo, não tem retorno garantido para a emissora carioca, que em outubro deve anunciar a aquisição dos direitos da F1, hoje transmitida pela Band.
Mariana Becker assinou com a Band em 2021 justamente para cobrir a Fórmula 1 depois de mais de duas décadas trabalhando na TV Globo. A jornalista, que mora em Mônaco, é presença constante nas pistas de todo o mundo entrevistando pilotos, engenheiros e dirigentes das equipes. No entanto, esse trabalho pode acabar no ano que vem. Informações de bastidores garantem que a Globo não pretende recontratar nenhum funcionário que deixou a emissora para atuar pela concorrente na F1.
Diante dessa situação, a ex-repórter da Globo soltou o verbo sobre o fim da Fórmula 1 na Band. “Eu fiquei muito triste, porque acho que é uma coisa frustrante para a gente que está trabalhando, que está querendo fazer o melhor possível e, de repente, não vou poder continuar a fazer o que eu estava fazendo. Na verdade, como não está nas minhas mãos, eu tenho que esperar um pouco, ver o que o futuro me reserva”, disse Mariana Becker, em entrevista à coluna da Ju Cerasoli, no site Uol.
Fórmula 1 na Globo
A F1 voltará para a emissora carioca depois de quatro anos fora da sua grade de programação. A Liberty Media, dona dos direitos da categoria, confirmou que a Band exibirá as corridas somente até o fim do ano. A TV Globo exibiu a F1 de forma ininterrupta de 1981 e 2020.
A categoria passou a amargar baixos índices de audiência e acabou saindo da programação. Apesar disso, a Globo sempre teve êxito comercial com o produto e, por isso, resolveu apostar novamente nas corridas automobilísticas.
Além de Mariana Becker, o narrador Sérgio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme não devem ser recontratados.