O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton, do Reino Unido, alfinetou a pista do circuito de Interlagos, em São Paulo, e apontou qual foi a corrida mais especial que teve em um GP disputado no Brasil.
Em um vídeo recente divulgado nas redes sociais, o piloto destaca os fatores que fizeram com que se apaixonasse pelo povo e cultura do país.
“Naturalmente, amo o Brasil. As cores, a cultura e as pessoas. A música e a energia das pessoas. Penso que tem uma cultura muito profunda no Brasil e cada brasileiro que você conhece são tão divertidos e amorosos. Muito positivos. Muito patriotas. Estive apenas em algumas cidades diferentes, mas a paixão, é a música, são as celebrações. As pessoas são tão reais. Foi isso que eu aprendi a amar do Brasil”, inicia.
“No começo era tudo sobre o Ayrton Senna e foi ele quem me introduziu o Brasil para mim. Depois foi o futebol e depois pude estar lá e vivenciar isso”, adiciona.
Ele lamentou o desgaste que os pneus sofrem na pista de Interlagos. “No circuito de Interlagos, em São Paulo, os pneus sempre estão ‘lutando’, destacou.
Por outro lado, o piloto citou pontos positivos no circuito: “Porém, sempre foi um circuito muito bom de correr. Ótimo para ultrapassagens. Depende sempre do clima, mas sempre proporcionou um fim de semana desafiador e vi vários perderem campeonato mundial e vencerem campeonato mundial. Não foi um GP fácil de vencer. Com certeza. Mas tendo a vitória na corrida de 2021 foi definitivamente o melhor GP que tive”, finaliza.
Homenagem para Senna
Hamilton vai pilotar a McLaren de Ayrton Senna neste sábado (2/11) no GP de São Paulo.
A ação “Senna Sempre” é uma homenagem ao ex-piloto brasileiro e será realizada às 17h (de Brasília), após o fim das atividades do dia.
O carro que será conduzido pelo astro da Mercedes é o McLaren MP4/5B, modelo usado por Senna na conquista do título da Fórmula 1 de 1990.
“Adoro vir aqui”, acrescentou Hamilton, que recebeu o título de cidadão honorário brasileiro em 2022.
O britânico chegou nesta quinta-feira (31/10) ao Autódromo de Interlagos vestindo uma camisa com o rosto de Senna estampado com a mensagem “Descanse em Paz” e uma calça com a bandeira do Brasil.
Programação do GP de São Paulo
Sexta-feira (1/11)
- Treino livre: 11h20
- Classificação sprint: 14h30
Sábado (2/11)
- Corrida sprint: 10h30
- Classificação: 14:30
Domingo (3/11)
- Corrida: 13h30