FÓRMULA 1

Medina sucederá Marta em participação especial no GP de São Paulo; entenda

Fã de Fórmula 1, o tricampeão mundial e medalhista olímpico afirmou ser uma honra participar do GP em Interlagos
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina foi o escolhido para dar a bandeirada no GP de São Paulo de 2024. O surfista agitará a bandeira quadriculada ao término da corrida, neste domingo (3/11), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 é fã declarado de Fórmula 1 e já compareceu a outras edições do GP São Paulo. Também já acompanhou outras provas do calendário pelo mundo.

“Ser convidado para dar a bandeirada é uma honra e ser em um fim de semana de muitas homenagens ao Senna, meu ídolo, torna esse momento mais especial ainda. Vamos torcer para uma corrida emocionante e acirrada”, declarou o surfista brasileiro.

Medina herda o posto da Rainha Marta. A jogadora brasileira, seis vezes eleita melhor do mundo, foi a responsável por agitar a bandeira quadriculada em 2023. Antes disso, o bicampeão Emerson Fittipaldi e Rebeca Andrade assumiram a missão, em 2022 e 2021, respectivamente.

Corrida e classificação

A corrida acontece neste domingo (3/11), às 14h (de Brasília). Antes disso, neste sábado (2/11), acontece a sprint, às 11h. A definição sobre as posições de classificação da corrida será às 15h.

Neste GP de Interlagos, haverá uma homenagem para Ayrton Senna. Lewis Hamilton, heptacampeão mundial e fã declarado do piloto brasileiro, vai dirigir a McLaren MP4/5B, a qual ajudou Senna na conquista do título em 1990.

Compartilhe