Esporte na Mídia

Torcida ovaciona repórter ex-Globo, e apresentador reage: ‘É a única que tem o nome gritado’

Com futuro indefinido na cobertura da Fórmula 1, Mariana Becker tem nome gritado pelo público em Interlagos e se emociona
Foto do autor
Compartilhe

A jornalista Mariana Becker foi homenageada pela torcida no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, nesse domingo, em São Paulo. O público em Interlagos gritou o nome e usou máscaras estampadas com o rosto da repórter da Band. 

Emocionada, Mariana Becker acenou para o público e também agradeceu  à equipe da Band pela homenagem. “Muito obrigada, gente. Eu não mereço”, disse a ex-repórter da Globo.. 

“A Mariana é a única repórter, em qualquer lugar do mundo, que tem o nome gritado”, destacou o narrador Sérgio Maurício. 

“Não, Serginho! Para! Também tem um repórter na Inglaterra… Sigamos”, brincou a repórter, bastante surpresa com a homenagem.

Mariana Becker na Fórmula 1

Mariana Becker está há 16 anos na cobertura da Fórmula 1. Depois de mais de duas décadas na Globo, ela assinou com a Band em 2021 para continuar trabalhando nas provas da principal competição de automobilismo do mundo.

A jornalista, que mora em Mônaco, é presença constante nas pistas de todo o mundo entrevistando pilotos, engenheiros e dirigentes das equipes. No entanto, esse trabalho pode acabar, pois a Globo voltará a exibir a Fórmula 1 em 2025 e não pretende recontratar nenhum funcionário que deixou a emissora para atuar pela concorrente.

Assim como a repórter Mariana Becker, o narrador Sérgio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme deixaram a Globo pela Band para a cobertura da Fórmula 1.

Equipe da Globo na Fórmula 1 em 2025

A Globo já definiu a jornalista mineira Júlia Guimarães para a cobertura internacional da Fórmula 1.

Julia cobriu duas Copas do Mundo, uma Olimpíada e uma Eurocopa pelos canais do grupo. Juntamente com a produtora Lorena Dillon e o repórter cinematográfico Ronaldo Gonçalo, ela ficará sediada em Madri.

Em Paris há dois anos para acompanhar os Jogos Olímpicos de 2024, o repórter Guilherme Pereira será correspondente internacional em Nova York e participará das corridas de Fórmula 1 na América do Norte.

Os narradores Luís Roberto e Everaldo Marques são os favoritos para transmitir as corridas.

Compartilhe