O ex-piloto Ralf Schumacher falou, nesta semana, sobre o futuro do sobrinho Mick, filho da lenda da modalidade Michael Schumacher, sobre o futuro do sobrinho na Fórmula 1.
Mick, terceiro piloto reserva da Sauber, não foi o escolhido para assumir a vaga que pertencia a Valtteri Bottas, que deixará a empresa.
O jovem brasileiro Gabriel Bortoleto, de 20 anos, foi o nome selecionado pela compania para a função.
Com isso, Ralf não se mostrou otimista em relação ao futuro do sobrinho na Fórmula 1.
“Fórmula 1 é um negócio maluco. O tópico Fórmula 1 é um pouco irrealista, a não ser – e claro que você não desejaria isso a ninguém – que alguém fique doente”, disse à Sky Sports da Alemanha.
“Nós vimos com (Franco) Colapinto, que alguém muito comentado por todos. Se você tem a chance, qualquer coisa pode acontecer. Mas eu acho que com tanto tempo fora (Mick), vai ser deveras complicadas”, adiciona.
“Mick passou por muito no último ano e meio, por exemplo, na Alpine (F1), quando ele descobriu por uma publicação que ele não estaria no carro”, finaliza.
Michael Schumacher
De 2000 a 2004, Michael Schumacher fez história na Ferrari ao vencer cinco prêmios de Fórmula 1 consecutivos. Com o feito, tornou-se o primeiro heptacampeão mundial. Anteriormente, havia conquistado o título em 1994 e 1995.
Em 29 de dezembro de 2013, o ex-piloto, atualmente com 54 anos, sofreu grave acidente de esqui em Méribel, na França. Depois do episódio, a vida do ex-piloto nunca mais foi a mesma.
O heptacampeão de Fórmula 1 teve lesões graves ao bater a cabeça e permaneceu em coma induzido até junho de 2014. Desde então, a família mantém sob sigilo o estado de saúde de Schumacher. Poucas pessoas têm permissão de visitá-lo.
Gabriel Bortoleto
A Fórmula 1 terá um piloto brasileiro na temporada 2025. Gabriel Bortoleto, de 20 anos, disputará a principal categoria do automobilismo mundial pela Sauber. A informação foi confirmada pela escuderia nessa quarta-feira (6/11).
Gabriel Bortoleto representará uma equipe de fábrica em 2026, já que a Sauber se transformará na Audi. A montadora alemã optou pelo brasileiro e abriu mão do veterano finlandês Valteri Bottas, de 35 anos.
Duas vezes vice-campeão mundial (2019 e 2020) e dono de 10 vitórias na Fórmula 1, Bottas é cotado para ser reserva na Mercedes.