O piloto Mick Schumacher, filho do heptacampeão da Fórmula Michael Schumacher, revelou detalhes da relação com o pai antes do ex-piloto sofrer grave acidente.
“Eu era uma criança maluca. Tudo que meu pai fazia eu fazia também. Ele (Michael) realmente me apoiava bastante e era muito divertido, mas também poderia ser desafiador”, disse Mick em entrevista para o livro Inside Mercedes F1
“Uma vez em uma corrida de kart eu freei no último segundo em uma curva e ganhei muito tempo. Quando eu falei com ele sobre, ele disse ‘Sim, mas você poderia ter feito isso em todas as curvas”, contou.
“Sempre que ele sentia que eu não estava levando aquilo a sério, ele dizia ‘Mick, você prefere ir ou jogar futebol com seus amigos? Se preferir, nós não precisamos fazer tudo isso'”, afirmou.
“Eu insisti que eu queria pilotar (kart) e ele disse ‘Beleza, então vamos fazer isso da forma correta’. Então passamos a fazer mais kart europeu e eu estava melhorando”, adicionou.
“Eu comecei a pilotar nas classes da Fórmula no ano após o acidente e deste ponto em diante, eu tive que me virar sozinho. Comecei no kart aos três anos. Tinha seis quando comecei a mergulhar e 10 quando pulei de paraquedas. Meu pai sempre foi muito aberto comigo tentando qualquer coisa que eu queria fazer e pilotar era tudo que eu queria fazer. Porque era o que eu mais gostava”, finalizou.
Acidente de Michael Schumacher
Em 29 de dezembro de 2013, Michael teve sérios ferimentos por causa de uma colisão enquanto esquiava em Méribel, na França. Depois do episódio, a vida de Schumacher nunca mais foi a mesma e ele não foi visto publicamente.
O heptacampeão de Fórmula 1 teve lesões graves ao bater a cabeça e permaneceu em coma induzido até junho de 2014. Desde então, a família mantém sob sigilo o estado de saúde de Schumacher. Poucas pessoas têm permissão de visitá-lo.
De 2000 a 2004, Michael Schumacher fez história na Ferrari ao vencer cinco prêmios de Fórmula 1 consecutivos. Com o feito, tornou-se o primeiro heptacampeão mundial. Anteriormente, havia conquistado o título em 1994 e 1995.
Ralf Schumacher sobre Mick na Fórmula 1
O ex-piloto Ralf Schumacher falou recentemente sobre o futuro do sobrinho Mick na Fórmula 1.
O filho de Michael é terceiro piloto reserva da Sauber, mas não foi o escolhido para assumir a vaga que pertencia a Valtteri Bottas, que deixará a empresa.
O jovem brasileiro Gabriel Bortoleto, de 20 anos, foi o nome selecionado pela equipe para a função.
Com isso, Ralf não se mostrou otimista em relação ao futuro do sobrinho na Fórmula 1.
“Fórmula 1 é um negócio maluco. O tópico Fórmula 1 é um pouco irrealista (para Mick), a não ser – e claro que você não desejaria isso a ninguém – que alguém fique doente”, disse à Sky Sports da Alemanha.